26/09/2019 às 15:02 Dicas e Sugestões Parceiros

10 passos essenciais após ficar noiva

759
3min de leitura

Ficaste noiva e agora não sabes o que fazer ? 

Pois bem, em conversa com Adriana Alves da TriploAAA e responsável pela @vemcasaremportugal, resolvemos elaborar os 10 passos essenciais para o vosso dia tão esperado ser ainda mais especial e mais bem organizado. 

Os dez principais passos após ficar noiva

Diferentemente do que acontecia no passado, hoje em dia as noivas não tem mais tanto ajuda das mães, madrinhas e amigas para planear seu dia C.

Então segue-se um passo a passo para que tudo saia perfeito:

1) Defina uma data e não se esqueça de verificar se essa não é uma época de alta temporada para casamentos. Há meses em que fica bem mais dispendioso casar;

2) Escolha o estilo e o período do seu casamento. Essa informação é muito importante pois irá delimitar a busca por fornecedores que preencham esse perfil.

3) Crie uma pasta no vosso computador com inspirações e os fornecedores importantes para vocês (decoração, cabelo, make up, fotografia, catering, etc). Isso facilita e muito a definir o melhor fornecedor.

4) Pondere contratar uma wedding planner. Esse profissional tem conhecimento e capacidade de vos dar todo o suporte no planeamento e organização. Faz o casal poupar tempo e dinheiro, indicando fornecedores apropriados ao perfil e orçamento. No dia do casamento dá tranquilidade para que o casal possa desfrutar do casamento, cuidando de todos os pormenores.5) Montar um check list com cada etapa das contratações. Desta forma nada é esquecido e as etapas são listadas conforme vossa prioridade.

6) Façam uma lista de convidados dando prioridade as pessoas que são importantes e façam parte da história do casal. Convidar alguém por obrigação não surte bom efeito quando são registradas no álbum de fotografia e passado alguns anos você se quer se lembra o nome da pessoa.7) Tenham sempre pelo menos duas opções de fornecedores para cada segmento (música, sitio, decoração, fotografia, vídeo, etc.). Isso ajuda a ter melhor referência de preço e condições. Ajuda na decisão de uma  escolha acertiva. Antes de fechar, faça provas, degustações e visitas técnicas para ter segurança de que esse é de facto o melhor fornecedor pra vocês.

8) Lembre-se que mesmo contratando um profissional que irá lhe auxiliar no seu grande dia, todas as decisões serão do casal. A fase de planeamento exige muito diálogo e decisão mútua. Não deixe de fazer as atribuições dadas pela Wedding Planner em tempo. Isso pode atrasar o vosso planeamento e cronograma do vosso casamento.

9) Faça as escolhas da playlist baseada em músicas que tenha um significado importante para o casal. No caso de casamento em templo religioso (igreja por exemplo) elas devem ser instrumentais.Aproveite e faça e escrita dos votos com antecedência. Isso garante um texto redigido com emoção e detalhes importantes...10) Na semana do casamento deixe tudo preparado para que o dia do vosso casamento seja desfrutado sem stress.  Confie nos profissionais contratados e viva a vossa festa como um convidado especial. Não há outra chance desse momento se repetir.

Vais casar em 2020 / 2021 / 2022 ? As Memórias do Vosso Dia não têm preço,RESERVE COM TEMPO!CONTACTA-ME

Adriana Alves é uma wedding planner conceituada do Brasil, que se encontra de momento em Portugal a trabalhar e a residir. Aporta consigo toda a vasta experiência e conhecimento e tem permitido a casais brasileiros virem casar em Portugal e desfrutarem de condições únicas.

 Instagram - @vemcasaremportugal

26 Set 2019

10 passos essenciais após ficar noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

noiva o que fazer após pedido de casamento passosessenciais weddingplanner

Quem viu também gostou de

16 de Nov de 2018

Viagens Lugares de Sonho - Agência de Viagens

07 de Mar de 2020

Sessões Fotográficas Mulher - Boudoir - Grávida - Gestante - Solteira - Individual - Retratos - Portugal

05 de Set de 2018

Maquilhagem para sessão de Boudoir