05/09/2018 às 11:59 Make Up Dicas e Sugestões Parceiros

Maquilhagem para sessão de Boudoir

1285
3min de leitura

Olá,

o meu nome é Francisca Casqueira, sou maquilhadora profissional e, a convite do Nuno Lopes, irei escrever artigos para este blog.Hoje e para começar esta parceria, trago-vos um artigo sobre a maquilhagem adequada para a sessão de Boudoir.

Foto - @João Azevedo

Podia apenas abordar esse tema mas acho por bem generalizar um pouco mais e falar de mulher para mulher.As fotos de Boudoir ainda são um tabu para muitas mulheres. A conotação que a sociedade dá a este assunto é errada. Ao contrário do que muita gente diz e pensa, as fotografias são para ser sensuais, elegantes, únicas e inesqueciveis. Em jeito de brincadeira, o boudoir é para deixar a dita ‘’água na boca’’ e não revelar tudo à primeira, nada tem a ver com nu artístico. Muitas fazem-no para surpreender o parceiro(a) como gesto de amor por isso devem entregar-se a 100% na hora do disparo da máquina.

O principal objectivo, na minha opinião, deste genero fotográfico é retratar a sensualidade da mulher, fazer com que se sinta bonita, poderosa e sexy. E é aqui que a maquilhagem é fundamental, para fazer com que se sinta ainda mais confiante e poderosa!A maquilhagem para o Bridal Boudoir deve ser executada por um(a) profissional que tenha disponibilidade para acompanhar toda a sessão. Todo o envolvimento do mesmo é importante. Tem a sensibilidade aprimorada para escolher as melhores cores e tecnicas que irão realçar pontos estratégicos da cliente, estará disponivel para qualquer retoque ou alteração durante toda a sessão. Ajudará também, se necessário com todos os detalhes no que toca a roupa, acessórorios e adereços.

Não existe um tipo de maquilhagem obrigatória para este tipo de trabalho. Deve ser elaborado algo que vá de encontro ao gosto da cliente e tendo em conta o estilo fotográfico, que por si só pede um olhar sexy e uns lábios marcantes. A modelo deve ter isto em consideração e fugir à sua rotina , deixando que o maquilhador faça algo diferente do que está habituada.Todo o trabalho deve ser realizado por um maquilhador PROFISSIONAL, que tenha atenção e carinho no trabalho que está a realizar. De salientar que a mulher deve ser ela própria e não olhar-se ao espelho e perguntar quem é que vê do outro lado, a não ser que essa reação seja por pontos positivos de extrema beleza e confiança ao admirar-se após a maquilhagem. A modelo deve gostar do que vê quando se olha ao espelho, sentir-se confiante e bonita.

Foto - @João Azevedo

Uma maquilhagem mal feita pode estragar o trabalho dos outros profissionais envolvidos, nomeadamente o do fotografo. Consequentemente se o trabalho não estiver bem feito, quando a cliente visualizar as fotografias não vai gostar do que vê. E é aqui que mais uma vez repito, a maquilhagem deve ser feita por um Maquilhador Profissional!

Este é um trabalho que ficará para sempre, como tal, tem de ser algo bem feito, de forma a se tornar inesquecivel.Um dia perfeito com experiencias unicas para mais tarde recordar.Até breve,Francisca Casqueira

www.franciscacasqueira.pt

05 Set 2018

Maquilhagem para sessão de Boudoir

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boudoir bridal boudoir Francisca Casqueira Francisca Casqueira Make Up Artist joao azevedo make up maquilhagem maquilhagem de noiva noiva sensualidade

Quem viu também gostou de

16 de Nov de 2018

Viagens Lugares de Sonho - Agência de Viagens

07 de Mar de 2020

Sessões Fotográficas Mulher - Boudoir - Grávida - Gestante - Solteira - Individual - Retratos - Portugal

23 de Jan de 2019

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não