Nuno Lopes Wedding Photographer

Fotógrafo de Casamentos, Fotógrafo de Família e Fotógrafo Documental


Fotógrafo de Casamentos, de Família e Documental.


Sou o Nuno Lopes, fotógrafo de cerimónias e eventos, dedicado profissionalmente à fotografia desde 2017. 

Apaixonado por fotografar e contar histórias de amor, tento que as minhas fotografias deixem memórias que marquem para sempre a vida das pessoas.

Desde pequeno andava com uma máquina comigo para registar momentos e memórias e, em 2017, após vários anos a fotografar como hobby, fui desafiado a fazer fotografia de casamento a nível profissional.

Tentei trazer um olhar diferenciado logo no início, assente em algumas premissas importantes para mim, seja o GLAMOUR, a CRIATIVIDADE, a EMOÇÂO, a PAIXÃO ou o HUMOR, não fosse eu uma pessoa divertida. 


Vibro com o que faço, e como se costuma dizer, quem ama o que faz não tem um trabalho, mas sim uma paixão.


Com um trabalho assente numa base fotojornalística, tento viver o casamento como se fosse um convidado, de forma a registar a real emoção e vivência do dia. Entendo que essa é a melhor forma de absorver a energia única de cada evento e encontrar registos que me desafiem, ao mesmo tempo que me permito viver o casamento como mais gosto. 


Junto a esta paixão o gosto de viajar, e tenho feito fotografia de casamentos um pouco por todo o Portugal, desde Coimbra a Aveiro, de Leiria a Famalicão, de Guimarães ao Porto, de Óbidos a Chaves, mas também ás ilhas, com casamentos na Madeira e sessões na Madeira e Açores. 

Em 2019 iniciei também o meu percurso internacional, com casamentos em Londres (Reino Unido) e Granada (Espanha). Este abraçar de novos desafios, de ser desafiado a sair da minha zona de conforto faz crescer o meu trabalho, permite que o olhar atento aos detalhes e aos momentos seja ainda maior. Em 2021 regresso a Espanha para ser o fotógrafo de Casamento em Alcalá de Henares - Madrid.  


Com um percurso ascendente e um olhar diferenciado, orgulho-me de poder dizer que já sou um fotógrafo com um conjunto de prémios e reconhecimentos bastante amplos, não só em Portugal, mas também internacionalmente, com fotografias e casamentos premiados em algumas das mais prestigiadas associações de fotografia de casamento mundiais, com destaque para a Fearless, a This is Reportage, a The XP - Exception Photographers ou a Inspiration Photographers.  


De entre todos os meus prémios, gostaria de realçar estes três:


* Nomeado pela maior revista de fotografia de casamento americana, a Rangefinder Magazine, para concorrer ao prestigiadíssimo "30 Rising Stars", estando assim como um dos talentos emergentes da fotografia de casamento de 2019 para esta publicação;

* Premiado pela revista britânica LUX LIFE Magazine no seu GLOBAL WEDDING AWARDS, como Fotógrafo de Casamentos Mais Criativo em 2019;

* EP - European Photographer, a certificação atribuida pela FEP - Federação Europeia de Fotógrafos, certificação atribuída em 2020 por unanimidade dos 3 juris ;


No entanto, o meu maior prémio é eu poder continuar a dizer que quem trabalha comigo começa como cliente mas acaba como amigo. E quantos amigos eu já ganhei, nestes três anos !