02/01/2021 às 18:33 Best of

BEST OF 2020 - 20 Olhares

575
3min de leitura

2020 foi um ano especialmente complicado, devido aos efeitos da pandemia. Casamentos adiados, festas de familia idem, enfim um sem número de contrariedades, mas queria partilhar convosco 20 registos que identificam um pouco do meu 2020. BEST OF 2020 - 20 Olhares

Foi o ano que comecei a usar o drone nos meus trabalhos, testando-o na viagem que fiz aos Açores, em especial na ilha Graciosa e também na Ilha de São Miguel. Mas ao mesmo tempo permitiu que consiga usar a minha criatividade nos casamentos. Com isto pude fotografar noiva a vestir-se na rua, um casal a posar no que aparenta ser um piano mas na realidade é um caminho de pedra sobre água, e o vestido da noiva pendurado na rua junto do seu Carocha que a vai levar á igreja. 

Permitiu também que eu captasse a saida de casa da noiva de uma forma totalmente diferente, podendo potenciar certos aspectos que dantes não conseguia. 

Mas descendo novamente á terra, regressamos aos momentos captados com criatividade e tentando ser natural, espontâneo e guardando as belezas dos espaços. Foi isso que se passou no fantástico Pestana Palácio do Freixoonde o seu deque sobre a água e as suas paredes coloridas permitiram um registo diferente, criativo e acima de tudo único. 

Do Porto para Guimarães, onde pude captar a essência de um casal no belo Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Guimarães. Lugar de beleza arquitectónica, com geometrias, cor e onde o casal conseguiu realmente mostrar o que são. No dia do seu casamento, além de uma saída de igreja épica (104kg de arroz, milho e grão), consegui ter o privilégio de fotografar na sublime Igreja de Joane, uma igreja com visual gótico, mas de uma beleza que nos deixa sem fôlego.

Sessões Trash the DressFoi também ano de reviver casais, fotografar os seus pós casamento e registar imensos em locais tão bonitos como a Praia Fluvial da Louçainha, em Penela, ou a zona do Trevim na belíssima Serra da Lousã

COVID - 19

Sim, foi o ano da pandemia, do Covid-19, e dos casamentos com máscara, com restrições de pessoas, com familiares a terem de ser assistir via videochamada a esses momentos tão bonitos dos casais. Mas mesmo assim, nada para a festa, nada impede que as pessoas desfrutem, com máscara, com os cuidados necessários. 

RETRATOS - Algo novo em 2020

Não gostava muito de fazer retratos, não via grande piada nesses registos. Mas a convite da I Am Social, participei num evento na loja SlimNoivas em Leiria, onde a empresa The Perfect Wedding Dress, onde pude fotografar o dia de Princesa da modelo e actriz Sara Santos. Com a ajuda da Bruna Magalhães na maquilhagem e da Paula Heleno Cabeleireiros, registei na loja um retrato muito longe do que costumo gostar. Por norma não gosto de noivas a olharem para a câmera, mas no caso da Sara adorei a expressão que ela fez como se estivesse a tentar ler o que o fotógrafo pensava ou que estava a captar. 

O segundo retrato foi efectuado na parede do Melia Hotel Ria, onde ao passarmos vi uma parede vermelha. De imediato olhei e pude ver o contraste fantástico de roupa, tom de pele, e o vermelho vivo da parede. E com isto, amei os retratos que fiz, estes momentos especiais que vão passar a ser parte dos casamentos em 2021.

AGORA AQUI CHEGADOS DEIXO UM DESAFIO, QUAL A FOTOGRAFIA QUE MAIS GOSTARAM ? 

ESCREVAM NOS COMENTÁRIOS O QUE ACHARAM DESTES 20 OLHARES E QUAL A VOSSA FAVORITA. 

FELIZ 2021 

02 Jan 2021

BEST OF 2020 - 20 Olhares

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

AÇORES BEST2020 bestof2020 casamento CASAMENTOS DJI fotografia de casamentos IAMSOCIAL MAVIC MINI SARA SANTOS

Quem viu também gostou de

13 de Out de 2018

Casamento Ilha da Madeira - Élvio & Carina

07 de Dez de 2018

Álbum Sessão Trash the Dress - Madeira

23 de Jan de 2019

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não