10/02/2023 às 16:05 Dicas e Sugestões

8 RAZÕES PARA FAZERES UMA SESSÃO DE CASAL !

137
6min de leitura


Uma sessão fotográfica de casal é uma maneira incrível de capturar o amor e o romance entre duas pessoas.

Se estás procurando uma forma única de eternizar os momentos especiais da vossa relação, então uma sessão fotográfica de casal é a escolha perfeita.

Preparei 8 (oito) vantagens de realizar uma sessão fotográfica de casal, existindo muitas mais :

foto de casal finlandês na sua sessão de fotos em Lisboa
foto de casal finlandês na sua sessão de fotos em Lisboa

1 - Registo fotográfico profissional e espontâneo

A sessão de solteiros permite obter registos fotográficos diferentes, num momento mais emocional, com roupas um pouco mais casuais.

O fotógrafo terá sempre a preocupação de captar alguns dos momentos espontâneos, bem como outros mais criativos.


foto de casal no museu maritimo de Ilhavo, em Aveiro
Foto sessão solteiros em Aveiro

2 - Familiarizarem-se com as câmeras e com a direcção do Fotógrafo !

Aquilo que para muitos é um medo natural, o de posar para uma câmera, medo devido ao facto de raramente o fazerem e de também de quando o fazem ser com pessoas não profissionais. Um profissional consegue fazer-vos sentir mais á vontade, consegue puxar por vocês.

Permite ficarem mais à vontade com as câmeras e habituarem-se a ter pessoas a olhar para vocês. Da mesma maneira, também é uma excelente oportunidade de criarem mais empatia com o fotógrafo.


Foto sessão solteiros na ilha da Madeira, mais especificamente no miradouro Ponta do Rosto, perto do Caniçal
Foto sessão solteiros na ilha da Madeira

3 - Usar fotos em detalhes do Casamento !

Usar fotos da sessão solteiros em detalhes do casamento é uma forma criativa de incluir momentos especiais na celebração do vosso amor. Além de ser uma lembrança da época em que eram solteiros, essas fotos também podem ser utilizadas de maneira original em diversos itens do casamento.

Aqui estão algumas ideias:

  1. Convidados: Usar uma foto da sessão solteiros no convite de casamento para que os vossos convidados recebam um convite diferente e personalizado.
  2. Programação do evento: Podem usar fotos na programação do evento, para que todos os convidados possam ver.
  3. Livro de visitas: Um livro de visitas personalizado com uma ou mais fotos da sessão solteiros é uma maneira única de guardar os votos e as mensagens dos vossos convidados.
  4. Decoração: As fotos da sessão solteiros podem ser usadas como decoração na recepção do casamento, emolduradas em mesas ou na parede. Centros de mesa, entrada de salão, canto do photobooth, são imensas as possibilidades;
  5. Álbum de casamento: Fotos da sessão solteiros podem ser incluídas no álbum de casamento para que vocês tenham uma lembrança eterna não só do dia em que se casaram mas também de momentos anteriores.

Lembrem-se de escolher as fotos mais significativas e apropriadas para cada item, e de me perguntar se tenho alguma recomendação para o melhor uso das fotos. Se quiserem, também podem personalizar alguns itens com as fotos, como, por exemplo, a capa do livro de visitas. O importante é que as fotos da sessão solteiros sejam um complemento à celebração do vosso amor e ajudem a criar um ambiente ainda mais especial e significativo.


Fotografia Criativa de Casal no Monumento aos Heróis do Ultramar em Lisboa
Fotografia Criativa de Casal no Monumento aos Heróis do Ultramar em Lisboa

4 - Momentos especiais com a vossa cara metade !

Permite terem um tempo para vós, num local que vos diz algo, divertirem-se, namorarem um pouco e obterem recordações desses momentos. Na azáfama do dia a dia, da preparação do casamento, de um sem número de tarefas a fazer, o poderem tirar um dia para vós, para testarem maquilhagem, penteado, namorarem um pouco, desfrutarem de novo de momentos especiais naquele lugar que vos diz tanto ou que desejam muito visitar, a sessão de solteiros permite isto, permite saírem um pouco do mundo real e do stress, para um momento que relembra os primeiros dias de namoro.


Fotografia Criativa de Casal no Museu dos Coches Lisboa
Fotografia Criativa de Casal no Museu dos Coches Lisboa

5 - Viver uma Experiência Única !

Ser fotografado é uma experiência incrível. É a oportunidade de capturar um momento especial e guardá-lo para sempre. Quando estão a posar para uma foto, conseguem sentir a energia daquele momento e revivê-la sempre que olharem a imagem.

Mas quando são fotografados ao lado da pessoa amada, a experiência torna-se ainda mais especial. Ao posar juntos, vocês estão compartilhando um momento único e inesquecível, registrando o amor e a felicidade que vocês sentem um pelo outro.

As fotos de casal são preciosas, pois capturam o amor e a conexão que existe entre vocês. Elas são um registro da história do relacionamento, e ao olhar para elas no futuro, irão lembrar-se dos bons momentos que passaram juntos.

Em resumo, ser fotografado é uma experiência maravilhosa e ter a pessoa amada ao seu lado torna essa experiência ainda mais especial e inesquecível.

Não só de fotografias espontâneas é feita uma sessão destas, e tem também o lado criativo que vos vai permitir viverem uma experiência ímpar, de se sentirem como modelos, de também obterem registos diferenciados e que muitos nem sequer imaginavam.


Foto de Casal em Vitória do Espírito Santo Brasil
Foto de Casal em Vitória do Espírito Santo Brasil


6 - Eternizar Momentos !

Lembram-se de momentos como uma troca de olhares, um beijo que não quer que tenha fim ou um abraço especial ? A fotografia tem essa magia de "congelar" momentos e registrar todo o amor e carinho que existe entre vocês.

Eternizar momentos de amor é uma coisa incrivelmente importante. O amor é uma das emoções mais poderosas e profundas da vida humana, e é por isso que é tão importante ter fotos e recordações desse sentimento para sempre.

Fotografias são a melhor maneira de eternizar momentos de amor e registrar todas as emoções e sentimentos que acompanham esse sentimento. Eles permitem que revivam esses momentos sempre que quiser, trazendo de volta todos os sentimentos e memórias. Além disso, as fotos são uma forma de registrar a evolução do relacionamento, permitindo que vejam como o amor entre vocês cresceu e se desenvolveu ao longo do tempo.

Em resumo, eternizar momentos de amor é uma coisa incrivelmente importante, pois permite que se reviva esses momentos sempre que quiser.


Foto do casal com um cavalo pertença deles. Foto em Ponte de Sor
foto de casal com cavalo

7 - A Vossa História em Fotografia

As fotografias são verdadeiras contadoras de histórias. Elas capturam momentos únicos e inesquecíveis, registrando as emoções, sentimentos e detalhes de uma determinada situação. Cada foto é como uma página de um livro, contando uma parte da história de uma pessoa ou evento, e neste caso do casal.

As fotografias são especialmente importantes porque elas permitem que as histórias sejam contadas e compartilhadas com outras pessoas. Quando compartilha uma foto com alguém, está a compartilhar uma parte da sua história com eles. Isso é especialmente verdadeiro em relação às fotos de família, que contam a história de uma família ao longo do tempo.

Além disso, as fotografias são uma ótima maneira de preservar a história para as gerações futuras. Ao passar as fotos de uma geração para outra, está a preservar as memórias e histórias importantes da família, permitindo que elas sejam compartilhadas e apreciadas por gerações futuras.


Foto de casal com pavão num jardim de Viseu
Foto de casal com pavão

8 - Registos Profissionais em locais importantes para o casal

A escolha do local para a sessão de fotos é uma decisão importante que pode ter um impacto significativo na qualidade e no significado das fotos. Um local especial para o casal pode tornar a sessão de fotos mais significativa e especial, e ajudar a criar memórias duradouras.

Um local especial pode ser algum lugar que tenha significado para o casal, como o local onde se conheceram, se tornaram noivos ou têm algum outro tipo de ligação emocional. Esses lugares podem ser um pouco mais pessoais e significativos, e as fotos podem ter mais significado e emoção.

Além disso, escolher um local especial para a sessão de fotos pode ajudar a criar uma atmosfera mais relaxada e confortável para o casal. Quando o casal está num local onde se sentem à vontade e confortáveis, tendem a relaxar e sentir-se mais naturais durante a sessão de fotos, o que pode resultar em fotos mais autênticas e espontâneas.

Em resumo, escolher um local especial para a sessão de fotos pode tornar a sessão mais significativa, criar memórias duradouras e ajudar a criar uma atmosfera mais relaxada e confortável para o casal. Por isso, é importante considerar a escolha do local com cuidado e escolher um local que tenha significado e importância para o casal.


Foram 8 dicas mas como tudo é dinâmico, deixa ai nos comentários sugestões de dicas que achas que se enquadram neste artigo e terei todo o gosto em publicar.




10 Fev 2023

8 RAZÕES PARA FAZERES UMA SESSÃO DE CASAL !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor casal apaixonado dia dos namorados dicas para ensaio pré wedding dicas para sessão de casal ensaio de casal ensaio love ensaio namoro ensaio pré-wedding fotografia romântica fotos para álbum de casamento inspiração para casais momentos especiais sessão casal Sessão de noivado sessão fotográfica sessão love Valentines Day

Quem viu também gostou de

05 de Set de 2018

Maquilhagem para sessão de Boudoir

23 de Jan de 2019

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não

03 de Fev de 2019

6 Razões para não usarem telemóvel num Casamento