26/01/2021 às 20:57 Blog Dicas e Sugestões Parceiros

Fiquei noiva e agora? Os 10 primeiros passos a dar após o pedido

822
3min de leitura

Já tens o anel! Contaste à família e amigos!! E agora!?

Em conjunto com a Sara da Once Upon a Bride preparámos um manual dos 10 primeiros passos a definirem para poderem planear o vosso dia tão esperado :

1- Data

Já sabem que a época alta vai de Abril até Outubro. Nestes meses normalmente os preços são mais elevados.

Seja porque tem um significado especial, ou porque querem garantir o bom tempo, não se esqueçam de reservar os vossos fornecedores preferidos o mais rápido possível!

2- Definam o orçamento

Após escolherem a data, este é sem dúvida o segundo passo mais importante.

Casar não é propriamente barato, por isso devem verificar o valor disponível e no que querem realmente investir! Aqui têm de começar a definir prioridades e escolher por onde começam. 

3- Lista de convidados

Chegou a hora de fazer a lista! Não se preocupem, certamente a lista inicial será alterada umas 200 mil vezes ao logo da organização. No entanto, têm de ter uma ideia do número de convidados. Será das primeiras perguntas que vos vão fazer! O número de convidados também terá influência no valor que vão pagar no fim. E a experiência diz-nos que em média, 20% dos convidados dizem que não podem ir. Tenham isso em conta quando falarem com o espaço da festa.

4- Estilo

Antes de partirem a procura de fornecedores devem decidir o estilo do vosso casamento, isso também irá tornar mais fácil a pesquisa dos espaços por exemplo. Clássico, rústico, Boho, Vintage ou Temático, o que interessa é que seja como sempre sonharam!

5 - Contratem um Wedding Planner

Este serviço vai poupar-vos muitos cabelos brancos, permitir poupar dinheiro e garantir que tudo decorre conforme planeado. O facto de terem alguém que vos filtra os fornecedores e vos poupa tempo de pesquisa é um plus, e acreditem que no final poupam mais que gastam.

6 – Espaço para a festa

Normalmente os espaços tem uma procura grande, sobretudo se a vossa data for um sábado de verão.  Além disso, vão precisar de indicar o local para os restantes orçamentos. 

7 - Fotografo e vídeo

 “Fotografar é eternizar um segundo”, a maioria dos bons profissionais fazem apenas um evento por dia e têm sempre a agenda cheia, por isso corre para reservar a data antes que alguém chegue primeiro. No meu caso, as agendas estão a ser fechadas com 6 meses a 1 ano de antecedência, sendo que os prémios obtidos têm trazido agendas fechadas ainda mais cedo. Mas lembra-te, há sempre excepções. Um dos pontos que mais importância tem, e conforme faço casamentos mais valor dou a isso, são os fotógrafos e videógrafos que vos vão trazer para a eternidade, memórias, músicas, emoções, momentos inusitados, e sempre com o seu olhar diferenciado. Se realmente gostas de um trabalho diferente, percebe bem o que cada profissional tem para te dar memórias incríveis. 

8- Igreja

Caso o vosso casamento seja religioso é importante fazer a pré-reserva da data e hora. Existem espaços como conventos e mosteiros que têm um dia específico para a reserva.

9-Animação/música

Quer seja uma banda ou um Dj, é importante terem tempo de ver qual é a animação que se enquadra melhor no vosso casamento. No fundo o casamento é uma festa! E quem faz o vosso casamento são os vossos convidados, convém estarem bem animados. E lembrem-se, keep it simple, quanto mais tentam colocar no dia, mais complicado se torna de gerir tudo no casamento e não permite algumas pausas necessárias a um descanso dos convidados. 

10 - Procurar o vestido de noiva

Chegou o momento mais esperado pelas noivas! É importante que tenhas tempo de experimentar vários até encontrares o tal! Dependendo da tua disponibilidade e das marcações que consegues junto das lojas pode ser um processo longo. Depois de escolheres o tal, ainda tens de esperar que o teu vestido venha do fornecedor e sofra os ajustes necessários. Nalgumas noivas recomenda-se começar pelo vestido, afinal qualquer noiva quer casar como princesa, e com tempo consegues excelentes vestidos e a bons preços.

Agora já reuniram a informação toda! Estão prontos para começar a falar comigo ?

Pede-me um orçamento e a sessão de solteiros fica por minha conta e ainda te indico uma wedding planner top para teres um excelente preço.

Clica aqui para pedires orçamento

26 Jan 2021

Fiquei noiva e agora? Os 10 primeiros passos a dar após o pedido

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

10 passos noivas anel de noivado casamento fotografia de casamento noivado pedido de casamento

Quem viu também gostou de

13 de Out de 2018

Casamento Ilha da Madeira - Élvio & Carina

16 de Nov de 2018

Viagens Lugares de Sonho - Agência de Viagens

07 de Dez de 2018

Álbum Sessão Trash the Dress - Madeira