23/01/2019 às 15:10 Fotógrafo Dicas e Sugestões

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não

1080
2min de leitura

O casamento é um dia muito especial para o casal.Apesar disso, de ser o dia mais especial da vida de um casal, muitos vão adiando as decisões e tal leva a que não consigam ter no dia mais especial da vida deles os fornecedores pretendidos. Hoje tentarei responder a algumas das dúvidas que os casais têm. 

Com quanta antecedência deve ser contratado?

A maioria dos fotógrafos diz-nos que o ideal é que os seus serviços sejam contratados com 6 meses a 1 ano de antecedência.Hoje estamos a 22 Janeiro de 2019 e já tenho 19 das 20 vagas de casamentos para 2019 ocupadas, tendo recusado nos últimos 7 dias 63 pedidos de orçamento por já ter as datas ocupadas. Tem vindo a aumentar o numero de casamentos em Portugal, cada vez mais estrangeiros o fazem cá também, a qualidade dos fotógrafos portugueses tem vindo a aumentar muito e a procura acompanha esse aumento de qualidade. 

É importante tentar reunir e decidir depressa ? Se tem um fotógrafo com o qual se identifica, se gosta do estilo dele, e tem um orçamento definido para o casamento, aborde o fotógrafo antecipadamente, tente ver a tabela de valores do mesmo, e através de uma reunião verifique a empatia. Se após tudo isso sentir que aquele é o profissional que pretende no seu casamento, reserve, lembre-se que tal como vocês, mais noivas fazem o mesmo e os profissionais mais valorizados e requisitados, chegam a ter reservas feitas com 2 anos de antecedência.

Fornecedores que dependem de disponibilidade na agenda, como fotógrafos, local da recepção e igreja, é muito importante reserevar com tempo, ou seja, procurem não deixar para reservar o fotógrafo pretendido com menos de um ano para o seu casamento, ele pode não estar disponível.

Se tem algum fotógrafo preferido e o seu sonho é o de ter ele fotografando o vosso casamento, porque não guardar já esse sonho como realizado?

Normalmente, fotógrafos costumam abrir agendas anuais, com no máximo 2 ou 3 anos de antecedência. No meu caso, tenho aberta a agenda 2019/2020 desde Agosto 2018 e 2019 já está a 1 data de ficar fechado. Saber da agenda do seu fotógrafo é importante para garantir a data do seu casamento!

Escolher o fotógrafo do vosso casamento é escolher quem irá registrar e eternizar as memórias desse dia tão especial. 

O meu investimento antecipadamente vale a pena?

Sem dúvida! As memórias que criaram nesse dia são memórias que devem durar para sempre e as fotografias desse dia vão ser uma coisa que quererão partilhar com os vossos filhos, netos bisnetos. Elas são a vossa história.Inclusive reservando com tempo, irá ter acesso a tabela de preços mais acessível, dado que os fotógrafos fazem actualização de tabelas anualmente, permitindo se fizer a reserva com tempo, ter o seu fotógrafo favorito reservado.

As Memórias do Vosso Dia não têm preço,RESERVE COM TEMPO!

23 Jan 2019

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boda casamento destination wedding fotografia de casamento fotógrafo fotógrafo de casamento wedding wedding photographer

Quem viu também gostou de

13 de Out de 2018

Casamento Ilha da Madeira - Élvio & Carina

07 de Dez de 2018

Álbum Sessão Trash the Dress - Madeira

05 de Set de 2018

Maquilhagem para sessão de Boudoir