Desenhar um álbum não se trata de colocar fotos de forma aleatória, umas maiores, outras pequenas. É contar uma história, é criar capas que transmitam uma ideia, que de certa forma os clientes se identifiquem com o que visualmente é transmitido.Quando o Celso Modeneze me desenhou o logotipo e reunimos no Porto, de imediato soube que ele seria a pessoa certa para colocar as histórias que capto, que com tanta paixão e emoção vou fotografando.Recentemente tive uma Sessão Trash the Dress na bela ilha da Madeira, e resolvi que era a sessão certa para ser vertida em álbum e ser o mostruário de trabalho. Meu e do Celso. Podem ver mais do trabalho do Celso Modeneze AQUI.Este post é sobre esse álbum, sobre a forma de contar histórias que vou ter daqui em diante.Então vamos lá mostrar os detalhes todos.
A CAPA da Caixa Arquivadora

Nesta capa o Celso conseguiu colocar pedaços da história, do Amor, do Casamento. A união deles a caminhar, num caminho repleto de pedras, teríamos maior símbolo para o Casamento ? Casamento é mesmo isso, uma longa caminhada, com pedaços belos mas também trilhos repletos de pedras que temos de saber contornar. A parte do Amor, vem na contracapa da caixa, a união do casal, mãos dadas contemplando um belo pôr do sol.
A CAPA do Álbum

Na capa do álbum, a uniformização de cores das fotografias causa até a sensação de que se trata somente de uma fotografia. Além de fotografias do casal em dois dos momentos na ilha, temos a lombada lateral com a descrição do álbum, o que permite enquadrar o álbum na estante, entre livros e não ficar arquivado debaixo de qualquer cama da casa ou dentro de algum móvel.
Na nossa visão, os álbuns e fotografias impressas têm cada vez mais valor e servem para visualizarmos o mais frequentemente possível. Numa era digital, onde rapidamente temos milhares de fotografias nos diversos aparelhos, a qualidade de impressão da Dreambookspro permite terem sempre à mão o melhor dos vossos momentos.O Interior do Álbum

O detalhe de ao abrirmos o álbum, termos o monograma estilizado do casal, também ele desenhado pelo Celso, e uma fotografia minha que inteligentemente funciona como janela para o que podemos esperar do álbum.
Vamos dar uma espreitadela ao álbum ?












E como vamos finalizar o álbum?Com uma das fotografias que os noivos mais gostaram, onde fechamos os dois dias de passeio, de sessão fotográfica e onde tivemos um pouco de tudo, chuva, sol, passeios em estradas inexplicáveis, onde caímos ao chegar a uma praia, mas onde nunca se perdeu o mais importante, o sorriso, a alegria e onde se cimentou ainda mais a amizade que felizmente vou fazendo com os noivos que fotografo.

Escrevam nos comentários a vossa opinião sobre o álbum, as fotografias e se tiverem vontade de fazer uma sessão num lugar diferente e que vos permita ter fotografias lindíssimas, basta clicarem no link abaixo e