Imagem capa - Maquilhagem para sessão de Boudoir por Nuno Lopes Photography
Make UpDicas e SugestõesParceiros

Maquilhagem para sessão de Boudoir

Olá,


o meu nome é Francisca Casqueira, sou maquilhadora profissional e, a convite do Nuno Lopes, irei escrever artigos para este blog.
Hoje e para começar esta parceria, trago-vos um artigo sobre a maquilhagem adequada para a sessão de Boudoir.


Foto - @João Azevedo

Podia apenas abordar esse tema mas acho por bem generalizar um pouco mais e falar de mulher para mulher.
As fotos de Boudoir ainda são um tabu para muitas mulheres. A conotação que a sociedade dá a este assunto é errada.
Ao contrário do que muita gente diz e pensa, as fotografias são para ser sensuais, elegantes, únicas e inesqueciveis. Em jeito de brincadeira, o boudoir é para deixar a dita ‘’água na boca’’ e não revelar tudo à primeira, nada tem a ver com nu artístico. Muitas fazem-no para surpreender o parceiro(a) como gesto de amor por isso devem entregar-se a 100% na hora do disparo da máquina.


O principal objectivo, na minha opinião, deste genero fotográfico é retratar a sensualidade da mulher, fazer com que se sinta bonita, poderosa e sexy. E é aqui que a maquilhagem é fundamental, para fazer com que se sinta ainda mais confiante e poderosa!
A maquilhagem para o Bridal Boudoir deve ser executada por um(a) profissional que tenha disponibilidade para acompanhar toda a sessão. Todo o envolvimento do mesmo é importante. Tem a sensibilidade aprimorada para escolher as melhores cores e tecnicas que irão realçar pontos estratégicos da cliente, estará disponivel para qualquer retoque ou alteração durante toda a sessão. Ajudará também, se necessário com todos os detalhes no que toca a roupa, acessórorios e adereços.


Não existe um tipo de maquilhagem obrigatória para este tipo de trabalho. Deve ser elaborado algo que vá de encontro ao gosto da cliente e tendo em conta o estilo fotográfico, que por si só pede um olhar sexy e uns lábios marcantes. A modelo deve ter isto em consideração e fugir à sua rotina , deixando que o maquilhador faça algo diferente do que está habituada.
Todo o trabalho deve ser realizado por um maquilhador PROFISSIONAL, que tenha atenção e carinho no trabalho que está a realizar. De salientar que a mulher deve ser ela própria e não olhar-se ao espelho e perguntar quem é que vê do outro lado, a não ser que essa reação seja por pontos positivos de extrema beleza e confiança ao admirar-se após a maquilhagem. A modelo deve gostar do que vê quando se olha ao espelho, sentir-se confiante e bonita.


Foto - @João Azevedo


Uma maquilhagem mal feita pode estragar o trabalho dos outros profissionais envolvidos, nomeadamente o do fotografo. Consequentemente se o trabalho não estiver bem feito, quando a cliente visualizar as fotografias não vai gostar do que vê. E é aqui que mais uma vez repito, a maquilhagem deve ser feita por um Maquilhador Profissional!


Este é um trabalho que ficará para sempre, como tal, tem de ser algo bem feito, de forma a se tornar inesquecivel.

Um dia perfeito com experiencias unicas para mais tarde recordar.

Até breve,
Francisca Casqueira


www.franciscacasqueira.pt