07/03/2020 às 14:50 Sessões

Sessões Fotográficas Mulher - Boudoir - Grávida - Gestante - Solteira - Individual - Retratos - Portugal

1646
3min de leitura

"Sempre vai ter aquela pessoa que te acha linda como você é. Mesmo depois de acordar toda amarrotada, com olhos inchados e cabelo parecendo casa de marimbondos. "Edna Frigato

É mesmo isso. Sempre vai haver alguém que vos admire, e mesmo quando não se sentem com todo o glamour e beleza, uma sessão de mulher ajuda imenso. 

Mas primeiro falemos que sessões de mulher faço. Sessões Individuais Ou Retratos

Nesta a mulher e eu tentamos captar a naturalidade mas também a beleza, a sensualidade, num ambiente urbano ou de campo, em sessão lifestyle. Por vezes um quarto, um jardim, onde houver uma boa luz, algo que desperte um olhar natural, um retrato que capte a essência e a alma da pessoa fotografada. Memórias de momentos, memórias únicas e de uma beleza natural.  

Diferentes ambientes, diferentes tipos de luz, mas sempre o registo de Mulher, sempre a celebração de Vitórias, de Desafios, ou simplesmente uma prenda que alguém quis oferecer. Por vezes estas sessões bem como as de boudoir são também importantes na elevação de auto-estima. 

Por norma, começa-se com um registo mais suave, por forma a criar confiança na modelo, fazer descontrair e com o passar dos minutos vamos conseguindo criar mais momentos de arte, retratos, expressões faciais e corporais que representam a mulher que retrato. 

Sessão Grávida

Um dos períodos mais bonitos da vida de uma mulher é o da gravidez. Poucas são as que guardam fotografias desse momento, fotografias que lhes digam algo, que as façam recuar no tempo e lembrar momentos, histórias e acontecimentos desse período marcante. Poder daqui a uns anos, mostrar aos filhos partes desses momentos, na cidade onde vivem ou num lugar que lhes diga algo, é o principal factor desta sessão. Gosto de sessões relaxantes, e dependendo da época do ano, tanto pode ser ao nascer do sol como ao pôr do sol. Seja em casa ou na rua, o importante e captar a essência de um momento.

Uma sessão de grávida ou gestante é um trabalho a 2 mas por vezes o pai também quer marcar presença e torna ainda mais mágico o dia. 

Sessão Boudoir

É bem provável que você já tenha ouvido sobre boudoir, mas não sabe o que é. Quem pode fazer a sessão? Porquê ? Quando o podem fazer? 

Mas passemos a explicar o conceito. Boudoir é uma palavra francesa e pronuncia-se “budoar”. Ela significa o quarto de uma mulher, por isso, a sessão fotográfica Boudoir geralmente é feita em um cenário como um quarto ou cenário com esse ambiente. Um lugar intimista para criar imagens elegantes que podem ser suaves, românticos, sexy ou levemente sensuais. 

O foco principal de um fotógrafo num trabalho boudoir é capturar a mulher da forma mais lisonjeira, registrando poses que valorizam o tipo de corpo – jamais sendo vulgar. 

Um dos destaques do boudoir é que ele ajuda a elevar a auto-estima da mulher, fazendo-a sentir-se mais bonita e valorizada. Um trabalho onde se dá destaque aos pontos fortes de carácter, do lado físico mas onde também se tentar criar o ambiente perfeito a fotografias descontraídas e que possam transmitir a sensualidade desse momento. 

E no dia do casamento é possível fazer-se brilhar ainda mais a noiva? Podemos fazer fotografias diferentes que transmitam a essência da noiva, da mulher que de solteira vai passar a casada? Sim, e tento registar sempre fotografias diferentes, fora do registo comum da noiva vestida de noiva, com o ramo. Tentar mostrar o lado glamoroso, bonito e sensual de uma mulher que no meio do nervosismo tem sempre a beleza e a sensualidade presente, seja pelo aparato de maquilhagem e penteados, seja pela lingerie sexy que veste no dia, seja até pela forma como se perfuma delicadamente por forma a chegar á igreja como uma verdadeira princesa. 

Feliz Dia da Mulher a todas, em especial com um carinho grande para as noivas que já fotografei, as que vou fotografar e também ás modelos que já posaram para mim. E tu, que esperas para me contactar e agendarmos a tua sessão especial ?

MAIS INFORMAÇÔES

07 Mar 2020

Sessões Fotográficas Mulher - Boudoir - Grávida - Gestante - Solteira - Individual - Retratos - Portugal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boudoir gestante grávida mulher noiva retrato mulher sessão individual sessão mulher sessão noiva

Quem viu também gostou de

05 de Set de 2018

Maquilhagem para sessão de Boudoir

03 de Fev de 2019

6 Razões para não usarem telemóvel num Casamento

26 de Set de 2019

10 passos essenciais após ficar noiva