13/10/2018 às 11:00 Reportagem Casamento

Casamento Ilha da Madeira - Élvio & Carina

2570
6min de leitura

Em Janeiro de 2018 visitei a ilha da Madeira, já com o casamento do Élvio & Carina fechado. Confesso que ia curioso de os conhecer, agendámos então beber uma poncha em Câmara de Lobos. Um solarengo dia de Janeiro, um passeio, algumas fotografias e a certeza que estava perante um casal com cariz muito humano e que o casamento deles ia ser uma festa bem especial.Agendámos para que em Agosto, por eu ter um casamento na ilha, jantarmos com os amigos e com isso darmos mais um passo para uma fotografia mais natural e com os "apanhados" como eles chamaram. Esse jantar permitiu conhecer o grupo, familiarizar e ver que ia ser giro, tinha tudo para ser um casamento animado. 

Outubro de 2018Devo agradecer em primeiro lugar, à Estela Gouveia da Hertz do Aeroporto, pela simpatia, disponibilidade, e por me ter arranjado um carro TOP para os 15 dias na ilha. Se precisarem de carro alugado na Madeira, contactem-na, ela é TOP, do melhor que já encontrei neste género de serviços.

13 de Outubro de 2018, e uma ameaça no horizonte. Diziam que a "Leslie", de início uma tempestade tropical, e que rapidamente passou a Furacão ia "chocar" com a ilha da Madeira e apontavam a sua entrada na zona onde se iria realizar a recepção. Anunciavam ventos muito fortes, chuvas torrenciais e não se previa um dia bonito.Pois nesse dia bem cedo, dirigi-me à Camacha para em conjunto com o Marco da MA PRODUÇÕES começarmos a trabalhar em casa do Élvio.  Dia de sol, quente, sem nuvens, um dia bonito, mas sabemos como é a bela ilha da madeira e os seus humores de metereologia.

Em casa da noiva pudemos não só apreciar o bonito trabalho que Sofia Quintal e Andreia Cabeleireiro em conjunto com Nádia Ferreira Makeup Artist estavam a fazer com a Carina, bem como também apreciar o vestido escolhido, um vestido elegante e muito bonito, concebido por Princesa de Sonho (Élvio, estava uma princesa linda não estava? ). Pude também visualizar o sinal da união, as alianças desenhadas e produzidas pela Joalharia São Pedro. Noiva bastante calma (já não dizemos o mesmo dos seus cachorros), crianças a serem preparadas, mas sempre num ambiente de alegria, festa.

O bouquet de cores bem vivas, bem ilustrativa da palete colorida da ilha da Madeira, veio da CS Flowers Design, e estava lindo não ?Eu gostei muito, simples, colorido e bem bonito.

Há algum tempo que fotografo casamentos na Madeira. É uma paixão que tenho, estar numa ilha bonita, fotografar casamentos com uma luz incrível. 

Além da luz e do visual ser incrível, as pessoas da Madeira são também alegres, adoram festa e existe muito à vontade e o clima, bem o clima da ilha por norma é fantástico. Não foi o caso deste dia, mas até à cerimónia tivemos sorte.Uma cerimónia bem familiar, com a Igreja Matriz da Camacha repleta de amigos, bem decorada, e onde o Grupo de Jovens da Camacha marcou diferença nas interpretações musicais. 

Uma cerimónia emotiva, com alegria e lágrimas, fossem da noiva, dos familiares ou até do Noivo.

Confesso que sou um amante das saídas de igreja nos casamentos, adoro ver a alegria dos familiares e amigos, adoro as partidas que pregam aos noivos. Neste caso pensei que fosse ser uma saída bem agitada mas acabou por ser uma saída bonita, em que as crianças brilharam, e em que pude ser testemunha de brilho, luz, alegria, carinho e um amor muito especial, o do Élvio e da Carina.

E as crianças, as crianças são um must, são uma parte incrível dos casamentos, são vida, são festa e são acima de tudo momentos sinceros, bonitos e para nós fotógrafos uma delicia... Conseguimos encontrar nas crianças memórias fotográficas únicas.

Pensava eu que após sairmos da igreja iríamos directos ao local da recepção, mas na ilha não é assim, há tradições e há bebidas especiais. Aproveito e converso com o noivo, para ver se havia forma de aproveitarmos o bom tempo, e como a meio do caminho ficava a Ponta de São Lourenço, fazermos umas fotos nesse local. O Élvio concordou mas avisou que primeiro teríamos de ir à PONCHA, que curiosamente ficava mesmo em frente á igreja (bem típico de Portugal ter um café, tasco ou bar muito perto da igreja).

Eu e o Marco, resolvemos sair após uma poncha e rapidamente irmos até á zona da Ponta de São Lourenço para conseguir captar melhor os momentos da chegada deles. Incrivelmente ou talvez não, porque a ilha é mesmo assim, não tivemos o Leslie mas tivemos uma mudança de clima.

Apareceram as nuvens, chegou a chuva, que de início pensámos ser só momentânea mas não. Enquanto esperávamos pelo casal e amigos, o clima mudou, começou a chover muito e tivemos de cancelar as fotografias e optamos por ir para o local da recepção. Uma pena pois teria dado fotografias lindíssimas mas o São Pedro não quis ajudar.

A recepção decorreu na Casa de Chá do Faial, mas em vez de termos a festa a decorrer no espaço exterior, por motivos do Leslie havia um plano B, o qual teve de ser accionado dada a forte chuva e toda a festa decorreu dentro da Casa de Chá, nos seus salões.Não foi por isso que deixou de haver festa, aliás aprendi que com este grupo de amigos, festa é até o dia nascer. E que grupo bom se juntou. 

Raramente me dão oportunidade de fotografar o bolo de casamento mal chego ao espaço, e pelo que a Carina me tinha falado, era um bolo lindíssimo, dai a minha enorme curiosidade. 

Um bolo lindoooo, fiquei maravilhado com o bolo produzido pela 4Cakes, uma verdadeira obra de arte, estrategicamente colocado no hall de entrada, e aproveitamos a zona para fazer não só as fotografias com convidados mas também a troca de prendas e entrega das lembranças que o casal preparou para os seus convidados. Foi uma forma inovadora e bem pensada, de num curto espaço de tempo receberem as felicitações, fazerem fotografias e trocarem ofertas.

A partir dai, começou a festa, a qual posso-vos dizer que acabou já era de dia, numa casa do Faial, bem perto do local da recepção e onde ficaram os amigos, eu e o Marco Amaral do video. Mas essas fotografias somente os noivos e amigos podem ver, são memórias incríveis, memórias fantásticas, não só para eles como para mim.

O texto já vai extenso mas gostaria de deixar nota para 3 grupos de pessoas deste casamento.Os AMIGOS e FAMÍLIA

Um casamento é uma cerimónia de celebração, de festa, são eles que vão fazer a diferença para terem uma festa super animada no vosso casamento. Neste caso foi fantástico ver que quem estava na festa, estava para marcar diferença, para celebrar e vibrar com os noivos, poucos telemóveis vi, as pessoas focaram-se no que era importante, na festa. 

FORNECEDORES

Tudo funcionou de forma harmoniosa, desde a maquilhadora e cabeleireira de manhã, à animação, ao bolo, espaço da recepção, foi realmente fantástico. É algo que têm de dar muita atenção, escolher com critério, e pensar bem que equipas querem a trabalhar para que o vosso dia seja perfeito. Para memória futura deixo o nome de todos aqueles que colaboraram neste casamento 

Alianças:Joalharia São Pedro

Flores e Decoração:CS Flowers Design

Espaço de Recepção:Casa de Cha do Faial

Animação: Pedro & Humberto

Vestido: Princesa de Sonho

Cabelo :Sofia Quintal e Andreia Cabeleireiro

Maquilhagem:Nádia Ferreira makeup Artist

Animação igreja:Grupo Jovens da Camacha

Bolo: 4cakes

Video: MA produções

NOIVOS

Por último, tenho de deixar umas palavras para um casal incrível!! Ganhei 2 amigos para a vida, 2 pessoas fantásticas. Humildes, bonitas, divertidas e que me permitiram trabalhar como gosto, com liberdade e podendo criar. Só pediram uma coisa, que fotografasse os apanhados. Espero ter cumprido :) 

O casamento é um dos momento mais especiais que há!É muito único e precisa ser lembrado com alegria, com amor. Neste caso foi um casamento repleto de emoção, de amor, e acreditem que é sempre bom reviver esse dia através das minhas memórias, em cada uma encontro uma lembrança boa, um momento incrivel.  Por isso para final deixei as fotografias das emoções, alguns dos momentos mais emotivos e bonitos, de um dia a ser lembrado e relembrado. 

Foi assim que vocês me deixaram no dia da Poncha em Câmara de Lobos, triste por regressar ao continente, feliz por ter sido o escolhido para um dia tão especial ! Muito obrigado amigos. 

NUNO LOPESFotógrafo de Casamentosnunolopesphotography@gmail.com#destinationwedding #weddingmadeira

13 Out 2018

Casamento Ilha da Madeira - Élvio & Carina

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Camacha casamento destination wedding Faial Ilha da Madeira Leslie Madeira reportagem wedding

Quem viu também gostou de

07 de Dez de 2018

Álbum Sessão Trash the Dress - Madeira

23 de Jan de 2019

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não

03 de Fev de 2019

6 Razões para não usarem telemóvel num Casamento