07/04/2019 às 13:12 Fotógrafo

Preço ou Qualidade do Trabalho apresentado ?

690
3min de leitura

Preço ou Qualidade do Trabalho Apresentado ? Como escolher o profissional de fotografia para o meu casamento?

Recentemente promovi uma sondagem no Facebook, sobre o que as pessoas consideravam mais importante na escolha de um fotógrafo de casamento.69% das pessoas que responderam consideram que o trabalho é o mais importante, e 31% consideram o preço o mais importante.

Devo dizer que me surpreende um bocado, pois hoje em dia as pessoas maioritariamente usam portais de fornecedores de casamentos, solicitando dezenas de orçamentos e mergulhando num abismo de emails e preços. No meio desta vertigem de emails e orçamentos, pouco tempo sobra para o que realmente importa, o conhecer os fornecedores, o seu trabalho, a empatia que existe e como poderá ajudar a dar-vos um dia bem especial.Vou-me focar por inteiro no sector fotografia, e os cuidados a ter. Assim, irei abordar alguns temas que vos irão ajudar a escolher o vosso fotógrafo. Mas desde já pensem, de todos os profissionais que irão contratar, desde o catering até ao DJ, quem irá acompanhar do começo ao fim do vosso dia? Isso mesmo, é o fotógrafo!

1 - Porque variam tanto os preços ?

Dentro da fotografia de casamento, existem um conjunto de valores que acarretam gastos ao valor apresentado. Desde o tipo de álbum, a qualidade do mesmo, o número de fotógrafos no dia, se cobram deslocações ou não, como procedem à segurança dos arquivos (quantos backups em discos externos fazem, se têm cópias em outro local que não o local dos discos), a formação que já possuem (quanta mais formação, mais capacitados estarão a um bom trabalho), a edição, o número de fotos entregue, a forma como entregam as fotografias e o prazo de entrega. Além de tudo isto, um bom profissional tem encargos com Impostos, Segurança Social e IVA dos produtos, pelo que quando se dá valores baixos a um trabalho é sempre de desconfiar. 2- O que valorizar mais num fotógrafo ? Vou falar do que penso, não é a regra mas é para mim o mais importante e o que mais devem valorizar. A reunião com o fotógrafo é factor primordial e essencial. 

Imaginem todas as implicações e responsabilidades de fotografar o vosso casamento, e agora imaginem um valor para esse trabalho que inclua os itens que falei acima. Qual seria um valor justo para compensar a perda de um trabalho desses caso acontecesse ?Muito provavelmente não conseguem dar um valor, pois o vosso casamento é o dia mais especial da vossa vida, uma expectativa tremenda. Para um dia desses, e para a única coisa que irá perdurar pra sempre desse dia, atribuem a escolha ao factor preço ? Somem isso, junto com o estilo, a experiência e técnica, e adicionem a responsabilidade, e toda essa mistura de qualidades define valor. No meu caso acresce o desenho de capas e álbuns a cargo do Celso Modeneze, conforme as imagens demonstram, um dos melhores profissionais do mundo nessa arte. 

A fotografia de casamento vai muito além do preço, ela contém a emoção dos noivos no dia mais feliz de suas vidas e a identificação com o profissional que estará presente neste dia é fundamental! Tal escolha vai lhe resultar em um registro incrível e diferenciado.

Pensem muito bem na escolha do profissional para a vossa Fotografia de Casamento, pois é o trabalho dele que vai guardar as lembranças para a eternidade. Eu costumo dizer muitas vezes, que os meus clientes não são os NOIVOS mas sim os filhos, os netos, é para eles que tento montar uma história fotográfica que permita no futuro ter uma percepção de como foi o dia de sonho dos pais / avós, de como viveram o dia. Outra premissa, esta mais pessoal, em cada casal que fotografo vou ganhando amigos para a vida (com quem regularmente falo), e isso é feito de forma totalmente genuina, e essa abordagem permite que no dia as fotografias saiam mais espontâneas e naturais. Esse é um dos factores diferenciadores, assim como outros fotógrafos têem os deles. E lembre-se, como diz o povo "O Barato (pode) Sai(r) Caro"Se gostou do artigo, comente e caso vá casar ou conheça alguém que o vá fazer, clique no botão abaixo

07 Abr 2019

Preço ou Qualidade do Trabalho apresentado ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografia de casamento fotógrafo fotógrafo de casamento Noivos nuno lopes nuno lopes photography wedding wedding photographer

Quem viu também gostou de

13 de Out de 2018

Casamento Ilha da Madeira - Élvio & Carina

07 de Dez de 2018

Álbum Sessão Trash the Dress - Madeira

23 de Jan de 2019

Reservar antecipadamente o fotógrafo de Casamento ? SIM ou Não